Translate

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Pão Diário 05 de Outubro

Num dia desses fiquei observando um sabiá com seu filhote. Ele revira as folhas á sua frente com agilidade e força impressionantes. O filhote estava faminto e por isso era necessário achar comida. Ao revirar as folhas, foram aparecendo alguns pequenos insetos, que o sabiá engoliu. Mas de repente ele se pôs a bicar o chão com mais força e apareceu uma minhoca gorda. Essa ele não comeu, mas a serviu ao seu filhote. Outras minhocas apareceram, mas ele comeu apenas as pequeninas, as maiores e mais bonitas dava ao filhote.
            Refletindo sobre esta cena me vieram à mente as palavras de Jesus que você acabou de ler no versículo destacado. Tenho dois filhos e tento dar boas coisas a eles. Apesar de ser pecador e errar em alguns momentos, esforço-me para não lhes fazer mal ou lhes dar algo que seja ruim. Não lhes dou pedra quando pedem pão. Não lhes dou um tapa quando querem carinho. E de fato é assim, nós sabemos dar boas coisas aos nossos filhos. Muitas vezes agimos como o sabiá e ficamos com o inferior para que eles recebam o melhor.
            Jesus faz muito mais. Ele nos dá coisas ainda melhores. Em sua palavra ele nos dá a garantia de que tudo aquilo que precisamos para nossa vida não nos faltará. Muitas vezes duvidamos da sua bondade, até mesmo achando que ele não é justo e que aquilo que nos dá não é bom. Vamos olhar para o que ele fez por nós. Ele morreu a nossa morte. Tomou sobre si o nosso castigo, a nossa rebeldia contra Deus. E se ele fez tudo isso por nós, tenha certeza de que fará também as demais coisas. Ele cuida das aves, das flores do campo e muito mais de nós. E tudo isso ele faz sem pedir algo em troca, tão somente deseja que tenhamos fé nele, e que o busquemos de todo o nosso coração. Se assim procedermos, podemos ter a certeza de que Jesus fará o melhor por nós. – MP
Vivendo com Jesus não há motivos para preocupação:
ele nos dá o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário