Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pão Diário 20 de Outubro


O que é necessário para atingir o nosso coração? Colesterol e remédios? O coração em questão é aquele das emoções, da alma, dos sentimentos. Será que uma furadeira conseguiria abri-lo? Ou uma serra elétrica? Não, nenhuma dessas coisas funciona para chegar a esse coração. Somente Jesus Cristo tem poder para atingir nosso íntimo – se deixarmos que ele faça isso. No texto que você leu hoje, vemos que o povo de Israel endureceu o coração, ou seja, escolheu não ouvir a voz de Deus e obedecer-lhe, recusando o poder daquele que os criou e rebelando-se contra ele.
            Ao nosso redor encontramos pessoas de todos os tipos. Algumas reconhecem a soberania de Deus e entregam sua vida para ser cuidada por ele, mas também encontramos aqueles que endurecem seu coração, preferindo ignorar o agir de Deus. Não há nada mais poderoso e suficiente para curar um coração assim do que a fé em Deus. Nele está a solução, a cura, a libertação. O coração torna-se forte, grato, alegre, humilde, cheio de ações de graças, que canta e glorifica a Deus.
            Quando alguém vai ao cardiologista, este pede ao paciente que faça vários exames. Depois, com os resultados em mãos, o médico faz um diagnóstico da situação e passa uma receita. Possivelmente, seguindo as recomendações do cardiologista, o paciente seja curado, ou pelo menos melhorará. Só que quando se espera demais e a doença já está avançada, às vezes não há o que fazer. Este processo funciona também com o homem em relação a Deus. Quando vamos tratar  logo da nossa alma, podemos encontrar a cura eterna mediante o arrependimento de tudo o que fizemos e que desagrada a Deus, a fé em Cristo e uma vida diária segundo as recomendações da receita (Bíblia). Como não sabemos quando será o nosso fim, é necessário tratar o coração com prioridade! ACS/VS
O único cardiologista espiritual qualificado
chama-se Jesus Cristo – e ele atende sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário