Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pão Diário 28 de Outubro


Muitas vezes, quando se pergunta para alguém por que acha que vai para o céu ou por que seria uma pessoa salva da condenação por Deus, a resposta é: “Sou uma pessoa boa, não tenho feito nada de errado, não tenho cometido nenhum pecado grave...”
            Entretanto, o apóstolo Paulo alertou justamente sobre o fato de muitos procurarem estabelecer a sua própria justiça (Rm 10.3), ignorando a justiça que vem de Deus e não se submetendo a ela. Ainda mais grave do que isso é o fato de que a Bíblia deixa muito claro que “não há um justo sequer, não há ninguém que faça o bem, nenhum sequer” (Rm 3.10-12). Em palavras bem simples, nem eu nem você temos qualquer chance de salvação se ela depender da nossa própria justiça.
            Mas, graças a Deus, há uma chance, uma única chance! Se confiarmos em Jesus para a nossa justificação e o confessarmos como Senhor, então e somente então seremos salvos.
            Na verdade, não há o que você possa fazer para cumprir o que Deus exige e não ser condenado. Mas Jesus, fez isso em nosso lugar – por isso ele é o fim da lei (Rm 10.4). Agora basta você invocar o nome do SENHOR para ser salvo.
             A ideia da palavra “invocar” é apelar para alguém com autoridade maior, assim como Paulo apelou para o imperador romano num momento crucial da sua vida, quando estava sendo julgado (At 25.11; 28.19). Ao fazê-lo, nenhum outro abaixo do imperador poderia condená-lo por coisa alguma. Assim também, ao invocarmos o nome do SENHOR, ninguém mais poderá nos acusar, nem mesmo Satanás. Ou seja, no momento do juízo final, não dependeremos de nossa justiça própria para sermos absolvidos, mas seremos salvos pela justiça de Cristo.
            Você já confessa Jesus como Senhor e crê em seu coração para a justiça? Se você ainda não o fez, gostaria de fazê-lo neste momento? – CK
Cristo morreu em nosso lugar,
e por isso ele é a nossa justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário