Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pão Diário 29 de Outubro

A boa educação nos ensina que, quando alguém pratica um bem para nós, devemos demonstrar a nossa gratidão dizendo “Obrigado!”, ou mesmo retribuindo de alguma forma o bem que recebemos.
            Se agradecemos às pessoas pelos benefícios que nos proporcionam, quanto mais devemos ser gratos a Deus por tanta bondade, bênçãos e misericórdias que nos tem concedido. No entanto, como mostrar a gratidão a Deus?
            Bem, podemos até dizer-lhe: ”SENHOR, eu te agradeço por tudo”. Entretanto, às vezes é mais convincente mostrar a gratidão por meio de ações. Deus se contenta com palavras de gratidão, mas muito mais contente ficará se de corpo e alma demonstramos a nossa gratidão na prática.
            O SENHOR pesa a nossa gratidão pela harmonia entre as nossas ações exteriores e nossas atitudes interiores. Quando o que falamos não concorda com o que fazemos, Deus não se agrada de nós. Acerca disso, já o Senhor Jesus Cristo disse: “Por que vocês me chamam Senhor, Senhor, e não fazem o que eu digo?” (Lc 6.46).
            Digamos que alguém viva dizendo a Deus: “SENHOR, eu te amo; te adoro e te quero bem”, mas se essa pessoa vive falando mal dos outros, reclamando por qualquer motivo, brigando, maltratando a esposa e os filhos, você acha que Deus se agrada de algumas palavras bonitas ditas a ele uma vez ou outra? Com certeza, não!
            Diante disso, como você demonstra sua gratidão a Deus? Será que suas palavras bonitas ditas num culto público concordam com aquilo que você faz longe de lá ou com aquilo que você é? Mostre a sua gratidão a Deus não só com palavras, mas de fato e de verdade, como diz o apóstolo João no versículo em destaque.
Mais do que expressar, gratidão se demonstra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário