Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pão Diário 1° de Novembro


O livro de Apocalipse antecipa um acontecimento importante: os filhos de Deus testemunharão o dia em que a verdade do Evangelho de Jesus interferirá no cotidiano de toda criação. É o momento conhecido como julgamento, quando todos ouvirão o definitivo veredicto. No texto de hoje vemos que o povo de Deus estará ao lado de Jesus, o Cordeiro vitorioso. As pessoas que decidiram obedecer aos seus mandamentos carregarão consigo a marca divina na testa e um novo cântico nos lábios.
            Este livro aparenta ser, inicialmente, de difícil compreensão. Contudo, o significado das palavras da leitura bíblica não é obscuro. Ao contrário, são palavras esclarecedoras. Jesus é o Cordeiro de Deus e encontra-se soberano sobre o Monte Sião, na Jerusalém Celestial (o céu). Apesar de jamais podermos ilustrar adequadamente o episódio do julgamento divino, a Bíblia nos orienta sobre a vitória de Deus. Deus é o Criador de tudo o que existe, e não há por que esperar para descansarmos a vida em suas mãos. O apóstolo João foi agraciado ao receber as palavras da revelação. A nós, os que hoje temos contato com a Palavra de Deus, cabe entregar em definitivo todos os nossos dias aos cuidados deste Deus tão maravilhoso, cheio de poder e majestade. Ele quer escrever o seu nome em nós, como prova de intimidade e fidelidade, mostrando que aqueles que escolhem ficar ao seu lado estarão sob a proteção do seu majestoso e invencível exército. Desde já devemos estar prontos para entoar o cântico novo como um sinal de gratidão e fidelidade ao nosso grande Deus. Todo aquele que escolhe seguir Jesus e entrega a ele sua vida já recebeu o perdão divino e a vida eterna, e será purificado à medida que o Espírito Santo vai agindo em sua vida. Quando chegar o momento descrito no texto de hoje, estará completamente puro, livre de todo mal (veja o versículo em destaque). Por tudo isso, louvará o SENHOR eternamente. - CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário